Pacote de 04 dias e 03 noites - Férias de Julho - Chapada Diamantina com Saída de Brasília

Localizada na Bahia, a 1.000 km de Brasília, a Chapada Diamantina abrange os municípios de Seabra, Palmeiras, Lençóis, Andaraí, Ibicoara, Mucugê e Rio de Contas. Ela surpreende pela imponência e diversidade de atrativos.

As serras da Chapada compreendem uma área de 38 mil km² e chegam a 2 mil metros de altitude, sendo divisoras de água entre a bacia do Rio São Francisco e rios que deságuam diretamente no oceano, como o Rio de Contas.

A região apresenta uma das paisagens mais deslumbrantes do país, com imensos platôs, cachoeiras, grutas profundas, rios subterrâneos, lagoas cristalinas, pedras polidas pela ação das águas, casarões coloniais e antigos caminhos pavimentados por escravos na época do ciclo do ouro e do diamante, além de riquíssimas fauna e flora.

O cerrado cobre grande parte da Chapada, mas o campo rupestre é a vegetação predominante e registra um grande número de espécies endêmicas. Orquídeas, bromélias, cactos, begônias e centenas de outras espécies raras que se adaptaram e resistiram às grandes variações de umidade, luz, temperatura e vento, comuns na região, formando paisagens de alto valor cênico.

Descrição do passeio:

Dia 19/07 (sexta-feira): embarque às 18 h no estacionamento da quadra comercial CLN 206 Bloco A (Asa Norte), com saída de Brasília às 19 h impreterivelmente;

*Pedimos aos visitantes que parem seus carros na SQN 206 entre os blocos D e E (Asa Norte em Brasília), pois no local tem porteiros e câmeras de segurança. No decorrer da viagem de ônibus teremos paradas para jantarmos (por conta dos visitantes), para irmos ao banheiro e tomarmos café da manhã (por conta dos visitantes). Lembrando que todos devem estar com RGs, ou documentos similares validos por lei, pois são exigencias da ANTT.

Dia 20/07 (sábado): chegada prevista às 10 h para acomodações no hotel na cidade de Seabra, e logo após às 11 h sairemos com destino a Fazenda Pratinha (caminhada curta que não passa de 200 metros, com nível de dificuldade: fácil), onde almoçaremos (self-service por conta dos visitantes - aceitam cartão de crédito e débito) e desfrutarmos da Gruta Azul, e da linda água azul que compreende o Rio Pratinha e sua caverna onde nasce o rio. Quem tiver interesse poderá fazer tirolesa, caiaque, e flutuação / snorkeling (com uso de colete salva vidas, nadadeiras, respirador, máscara e lanterna de mergulho) em sua caverna (sendo esses opcionais não inclusos no valor do pacote - aceitam cartão de crédito e débito). Depois por volta de 17 h retornaremos para o Hotel para nos arrumarmos e sairmos para jantarmos (por conta dos visitantes), e aproveitarmos a noite na cidade de Seabra;

*Lembramos que aproveitaremos a noite, principalmente no dia em que iremos para cidade histórica de Lençóis, mas o foco desse passeio é desfrutarmos o dia e suas magníficas cachoeiras, cavernas, cânions, vales e chapadões. Além desses lugares, conhermos também as pessoas no dia a dia dos passeios realizados, já que estamos viajando em excursão. E podem ter certeza que mesmo viajando a sós, vocês não estarão a sós, pois conhecerão pessoas incríveis, que procurarm nesse se integrarem a natureza, inclusive a humana de pessoas que almejam nesse fugirem de badalações. Então não se preocupem se acharem que estão viajando a sós, pois novas amizades não faltaram.

poco_do_diabo_chapada_diamantina

morro_oai_inacio_chapada_diamantina

por_do_sol_morro_pai_inacio_chapada_diamantina

Dia 21/07 (domingo): café da manhã à partir das 6 h, e saída às 7 h com destino a caverna Lapa Doce (caminhada de 1 km no total, com nível de dificuldade: fácil), onde foi gravada a famosa novela “Pedra sobre pedra”, que compõe uma enorme variedade enorme de espeleotemas (resultado da sedimentação e cristalização de minerais do calcário dissolvidos na água), e onde também aproveitaremos para almoçarmos (self-service por conta dos visitantes - aceitam cartão de crédito e débito) no restaurante da fazenda. Logo depois, iremos a Cachoeira do Poço do Diabo (caminhada de 800 metros de ida e mais 800 de volta, com nível de dificuldade: fácil), onde desfrutaremos do Rio Mucuge que também formam vários outros poços e cachoeiras, e quem desejar, poderá desfrutar de um incrível rapel de 25 metros e / ou tirolesa (opcionais não inclusos no pacote, e pagos em dinheiro para a operadora local - não aceitão cartão de crédito e débito). E pra terminar, subiremos no Morro do Pai Inácio (caminhada de 430 metros pra ir e mais 430 metros para voltar, com nível de dificuldade: médio) para curtirmos o incrível visual lá de cima, e no qual se o céu estiver sem nuvens no horizonte, podermos vislumbrar do magnífico por do Sol. Depois iremos em Lençóis para jantarmos, e por volta das 21:30 h retornaremos para o Hotel na cidade de Seabra;

*Nesse dia não iremos aproveitar da noite até muito tarde, pois no dia seguinte teremos que acordar muito cedo para sairmos para Cachoeira da Fumaça, para enfrentarmos uma caminhada de 6 km para irmos, e mais 6 km para voltarmos (nível de dificuldade: médio), que exige bastante na subida e descida. Inclusive quem tiver bastões de caminhada, recomendamos levar (não sendo obrigatório). Também recomendaremos que os visitantes passem em mercearias e padarias para comprarem lanche (não incluso no valor do pacote) de noite em Lençóis, pois no dia seguinte passaremos quase que o dia todo sem almoçarmos.

lapa_doce_chapada_diamantina

chapada_diamantina

Dia 22/07 (segunda-feira): café da manhã à partir das 5 h, e saída às 6 h com destino ao Vale do Capão, onde iremos fazer uma caminhada de 6 km (sendo desses 1.500 metros de subida até o platô, onde lá de cima se caminha mais tranquilamente em terreno plano) até a parte superior da cachoeira da Fumaça, para contemplarmos de cima seus magníficos 340 metros de queda livre (sendo uma das mais altas cachoeiras do Brasil), depois retornaremos mais 6 km (nível de dificuldade: médio, sendo desses 1.500 metros de descida) até a pequena cidade do Vale do Capão de onde saímos, e nesse local desfrutar de lanchonetes que vendem salgados, e o famoso e delicioso pastel recheado com Jaca. Depois por volta de 15 h retornaremos para cidade de Seabra, para por volta de 17 h fazermos o que chamamos de almoçojanta (por conta dos visitantes). Depois retornaremos ao Hotel para nos arrumarmos, e quem quiser e tiver disposição, ir para cidade histórica de Lençóis curtir a noite para depois retornarmos às 23:30 h para o Hotel na cidade de Seabra;

*Nesse dia teremos que madrugar para tomarmos o café da manhã e sairmos às 6 h, pois para Cachoeira da Fumaça teremos uma grande caminhada de um total de 12 km (ida e volta). Quem achar conveniente não ir nesse dia por achar a caminhada muito puxada, poderá ficar no Hotel em Seabra.

trilha_vale_do_capao_chapada_diamantina

chapada_diamantina

fumaca_chapada_diamantina

cachoeira_da_fumaca_chapada_diamantina

Dia 23/07 (terça-feira): café da manhã à partir das 6 h, e saída às 7 h com destino a cidade histórica de Lençóis, onde iremos visitar ao seus arredores a, Cachoeirinha, o Salão de Areias Coloridas e os Poços do Serrano, em um circuito de 1,5 km (nível de dificuldade da trilha: fácil), e depois todos ficarão livres para conhecer Lençóis, almoçarem (por conta dos visitantes), e por volta de 13:30 h retornarmos para o hotel em Seabra, onde ficaremos aproximadamente 1 h para arrumarmos os nossos pertences, e posteriormente embarcarmos e sairmos para Brasília;

Dia 24/07 (quarta-feira): chegada prevista às 7 h no estacionamento da quadra comercial CLN 206 Bloco A em Brasília.

*As principais refeições não estão inclusas no pacote, mas todos os dias levaremos as pessoas para almoçarem e jantarem. A saída e chegada se fazem no estacionamento da CLN 206 Bloco A (Asa Norte em Brasília), e não paramos em nenhum outro local para embarcar ou desembarcar os visitantes, para maior segurança de todos.

Assista ao vídeo feito na Pratinha - Chapada Diamantina - Bahia

O pacote inclui:

• Traslado de ida, volta e aos destinos do roteiro em ônibus executivo com ar condicionado, tv, dvd, poltronas reclináveis e wc;
• Acomodação no Hotel Aliança em Seabra BA, com Tv, ar condicionado e wc (temos outro hotel / pousada com outro preço);
• Café da manhã;
• Acompanhamento de guias cadastrados no Mtur;
• Entrada nos atrativos naturais (citados no roteiro acima); 
• Primeiros socorros e rádio-monitoramento; 
• Fornecimento de capacete para entrada na caverna;
• Seguro de Viagem.

*A hospedagem se faz na cidade de Seabra - Chapada Diamantinha BA, pelo fato desse local estar mais bem localizado aos atrativos visitados. Além do que, nessa cidade conseguimos hotel / pousada mais barato para fazermos um preço mais em conta no pacote também, pois em Lençóis os locais de hospedagem são muito caros. Com isso faremos uma noite em Lençois para quem desejar se divertir no período da noite nessa linda cidade histórica.

O pacote não incluí:

• Traslado que não estejam no roteiro;
• Principais refeições e bebidas não mencionadas;
• Despesas pessoais;
• Qualquer outro ítem não mencionado como incluso.

*As principais refeições não estão inclusas no pacote, mas todos os dias levaremos as pessoas para almoçarem e jantarem.

Levar:

• Mochila de ataque de 20 a 40 litros (pequena mochila), podendo ser mochila escolar para fazer as trilhas; 
• Dois calçados fechados (bota ou tênis) confortáveis, e um chinelo para após os passeios; 
• Roupa de frio, de banho e para trilha (calça ou bermuda leves de secagem rápida); 
• Chapéu ou boné e casaco de chuva (em períodos propícios chuva); 
• Protetor solar, repelente e medicamentos de uso pessoal;
• Lanterna (podendo ser celular) com pilhas alcalinas novas para decida do Morro do Pai Inácio de noite após o por do Sol.

Atenção:

• Saída e chegada: CLN 206 Bl. A (estacionamento virado para o Eixo L) em Brasília;
• Apresentação dia 19/07 às 18 h e saída às 19 h, impreterivelmente;
• Retorno dia 23/07 às 16 h, com chegada prevista em Brasília dia 24/07 às 7 h da manhã.

*De Brasília a Chapada Diamantina - BA são 15 h de viagem, com 1000 km de percurso indo por Barreiras (melhor estrada) através da BR - 020.

Preço do pacote por pessoa:

• R$ 995,00 à vista (depósito / transferência);
• 02 vezes de R$ 520,00 (transferência programada / cheque);
• 03 vezes de R$ 365,00 (transferência programada / cheque);
• R$ 1.095,00 dividido no cartão de crédito, com juros.

Faça uma simulação no pagseguro, mas antes de pagar, entre em contato para solicitar a sua reserva.

*As pessoas que desejarem ir sozinhas, ficaram em acomodações triplas dividindo com outras pessoas do mesmo sexo. Já quem for com mais alguém, ficará em acomodações duplas, triplas ou de casal, sem compartilhar com outras pessoas. Preço sujeito a alteração.

Fotos do hotel e do ônibus:

Reservas:

Telefones: (61) 98507-8001 Tim - (61) 99942-5098 Vivo

WhatsApp: (61) 98507-8001 (horário comercial de segunda a sexta das 8 h às 19 h, e sábados das 8 h às 14 h)

E-mails: itakama@gmail.com (principal) ou contato@itakama.com.br (alternativo).

*As reservas devem ser feitas antecipadamente por telefone, whatsapp, ou e-mail, passando junto telefone ou e-mail para efetivação (a depender de onde foi feito o contato). Onde posteriormente enviamos por e-mail os procedimentos a serem seguidos, junto a conta no Banco do Brasil, ou Caixa Econômica para o pagamento ser efetuado por meio de depósito / transferência à vista. Ou quando dividido em duas ou três vezes, a primeira parcela deve se feita por meio de depósito / transferência, e as demais parcelas (em 30 e 60 dias) por meio de transferência programada, ou em cheques.


Caverna Escaroba Cachoeira Indaiá Buraco das Araras Chapada dos Veadeiros Chapada Diamantina Mambaí Terra Ronca Curso de Técnicas Verticais