Turismo
Regional DF Goiás
Nacional
De Aventura
Hotéis Fazenda
Esportes e Ação
Arvorismo
Canionismo
Cachoeirismo
Escalada
Espeleologia
Técnicas Verticais
Rafting
Boia-cross
Rope Jump
Slackline
Serviços
Cursos
Rapel e Tirolesa
Paredes de Escalada
Trabalho em Altura
Empresa
Objetivo
Cadastre-se
Fale Conosco
Facebook
Significado Itakamã
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Passeios e expedições de rafting

Rios Tocantinzinho (época de seca) e Corumbá (época de chuva)

Rafting é a pratica de descida em corredeiras em equipe utilizando botes infláveis, e equipamentos de segurança (coletes e capacetes). Antes de começar qualquer descida de rafting comercial, um instrutor da atividade passa a todos os participantes instruções de conduta do bote, e segurança. Estas instruções são pedidas pelos instrutores no decorrer do percurso, e seu cumprimento é fundamental para uma navegação bem sucedida. O rafting comercial proporciona a experiência de descer rios, em sua maioria pessoas que nunca tiveram uma experência anterior, tornando o esporte bem acessível.

Classificação do nível de dificuldade: os rios são divididos em classes que vão de I a VI. As classes I a III são mais indicadas para o turismo de aventura comercial, e iniciantes, pois além de proporiconar fortes emoções, o grau de dificuldade é menor. São corredeiras fáceis, com ondas mais lisas e estáveis.

As classes IV e V tem um grau de dificuldade maior, e são indicadas para profissionais, ou aventureiros que já tenham experiência em rios de classes I a III. Tem corredeiras mais fortes, com águas turbulentas que exigem mais atenção dos participantes e manobras mais precisas.

Já a classe VI, é indicada somente para profissionais, e as corredeiras são extremamente difíceis.

*Oferecemos passeios e expedições para grupos, ou pessoas que desejarem ir sozinhas através de grupos formados por nós. Também oferecemos treinamento comportamental e motivacional para empresas interessadas.

Locais para pratica:

Rafting no Rio Tocantinzinho: considerado um dos raftings mais bonitos do Brasil, está localizado a 28 km da Vila de São Jorge, na Chapada dos Veadeiros - GO, em um dos mais belos cenários da Chapada. Onde em alguns trechos teremos corredeiras e quedas d'água (classe II e III), e outros estaremos remando (classe I) e contemplando o cerrado e chapadas que compõem suas margens em um trecho de 12 km, feitos em aproximadamente 3:30 a 4 h, com paradas para banhos e descanso em grandes poços.

Esse rafting é realizado aos sábados com operação local saindo da Chapada dos Veadeiros, ou com operação saindo de Brasília, saindo sexta-feira fim de tarde e voltando no sábado após o rafting.

A temporada de rafting nesse rio vai de Abril a Novembro, devido ao grande volume d'água desse rio nessa época.

Rafting no Rio Corumbá: localizado em Corumbá de Goiás, e próximo a Pirenópolis, é praticado próximo ao Salto Corumbá até a cidade de Corumbá, em um dos mais belos cenários da região. Onde em alguns trechos teremos corredeiras e quedas d'água (classe II e III), e outros estaremos remando (classe I) e contemplando o cerrado que compõem suas margens em um trecho de 13 km, feitos em aproximadamente em 3 a 4 h, com paradas para banhos e descanso.

Esse rafting é realizado aos sábados e domingos, com saídas de Brasília ou Goiânia

A temporada vai nesse rio vai de Dezembro a Abril, período das chuvas, pois esse trecho do rio na época da seca tem pouco volume d'água para pratica, sendo a época das chuvas a melhor, pois tem grande volume, o que oferece grandes emoções, sem risco de cabeça d'água (quando a água do rio sobe rapidamente), devido a nascente estar próxima, e o rio ter margens largas com grande vazão.

*Não precisa experiência e nem saber nadar, pois temos equipamentos de segurança como coletes salva-vidas e capacetes. Além de equipe de guias especializados nos botes e um em caiaque, seguindo um sistema de gerenciamento de segurança.

Pacotes de rafting:

• Rafting no Rio Tocantinzinho, com saídas de Brasília (clique aqui);

• Rafting no Rio Tocantinzinho, com saídas da Chapada (clique aqui);

• Rafting no Rio Corumbá, com saídas de Brasília (clique aqui);

• Rafting no Rio Corumbá, com saídas de Goiânia (entre em contato).

*Clique no pacote desejado acima e veja a descrição completa, com valores, fotos e vídeos.

Treinamento comportamental e motivacional para empresas:

O rafting é muito praticado por empresas que desejam trabalhar com treinamento motivacional de seus funcionários, ou pelo simples prazer de congregar e confraternizar.

É um esporte que sociabiliza as pessoas com elas mesmas e com o meio ambiente, através da superação dos medos e limites, aprendendo assim a trabalhar em equipe em busca de resoluções rápida de problemas, encarando nossos próprios desafios, e aumentando nossa autoconfiança para nos tornamos pessoas mais dispostas no dia a dia, de forma que nossos problemas diários pareçam ser bem menores do que descer de rafting um rio.

Por essas razões, muitas empresas atualmente investem no rafting para seus funcionários, que acabam tendo um melhor desempenho no trabalho.

*Faça eco-aventura responsável e seguro com quem tem mais de 07 anos e meio no mercado, sendo a primeira operadora de Brasília a oferecer passeios no DF e entorno com total qualidade, e registro (empresa e guias) no Ministério do Turismo - seguindo a legislação vigente 11.771 do turismo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Voltar
Fotos Rafting Tocantinzinho Fotos Rafting Tocantinzinho Fotos Rafting Tocantinzinho Fotos Rafting Rio Corumbá Fotos Rio Corumbá Fotos Rio Corumbá Fotos Rafting Rio Corumbá Fotos Rafting Tocantinzinho