Turismo
Regional DF Goiás
Nacional
De Aventura
Hotéis Fazenda
Esportes e Ação
Arvorismo
Canionismo
Cachoeirismo
Escalada
Espeleologia
Técnicas Verticais
Rafting
Boia-cross
Rope Jump
Slackline
Serviços
Cursos
Rapel e Tirolesa
Paredes de Escalada
Trabalho em Altura
Empresa
Objetivo
Cadastre-se
Fale Conosco
Facebook
Significado Itakamã
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Rafting no Rio Tocantinzinho - Chapada dos Veadeiros

Temporada de Abril a Novembro - Operação local

Devido a diminuição das chuvas a cada ano que passa e consequente baixa d'água do rio Tocantinzinho (mesmo em época de chuvas), não estamos mais promovendo esse passeio. Veja nossos passeios convencionais na página inicial, e aproveite nossos passeios com rapel para cavernas descritas abaixo (clicando encima):

Buraco das Araras em Formosa

Caverna Escaroba em Formosa

Venha participar da temporada de rafting no Rio Tocantinzinho, promovido na época de seca (começo de Abril a final de Novembro) devido ao grande volume d'água desse rio nessa época.

Esse é considerado um dos rios mais bonitos do Brasil para prática de rafting, (assim como o Rio Novo no Jalapão, no qual promovemos pacotes para esse destino também), devido a esse apresentar uma beleza cênica indescritível da Chapada dos Veadeiros - GO, que só através do mesmo tem como se desfrutar.

Localizado no município de Colinas do Sul de Goiás, pouco abaixo do famoso "Encontro das Águas" (do Ribeirão São Miguel com o Rio Tocantinzinho), e a 28 km da Vila de São Jorge (passando por estradas de difícil acesso). Esse rafting é considerado um rafting expedicionário, por depender de uma boa infra-estrutura (para atender bem nossos clientes e amigos), que demanda custos mais elevados do que outros raftings bastante comerciais espalhados pelo Brasil.

Sua água de cor esverdeada e muito limpída nessa época do ano (de Abril a Novembro), faz com que possamos presenciar cardumes de peixes passando por baixo dos botes, e bichos que habitam as margens bastante preservadas. Além de podermos ver Patos-mergulhões (Mergus octosetaceus), considerados as espécies de aves aquáticas mais raras existentes, por só habitarem nas águas mais limpidas do mundo. Sendo esses extremamente sensíveis à degradação ambiental, por isso considerados bons indicadores da qualidade dos ambientes aquáticos.

Nesse percurso de rio passaremos por corredeiras e pequenas quedas d'água, com classes de dificuldade que variam de II a III (não precisa experiência), e alguns remansos (águas com pouca movimentação), contemplando o cerrado e chapadas que compõem suas margens em um trecho de 12 km, feitos em aproximadamente 4 h, por ter uma parada para banho e descanso em um grande poço d'água que se forma ao meio do percurso, e um agem (canoagem sem canoa), onde as pessoas (que desejarem) mergulham no rio em um trecho de pequenas ondas, e descem boiando e curtindo.

Esse percurso de rio não precisa experiência e nem saber nadar, pois temos equipamentos de segurança como colete salva-vidas (de alta flutabilidade), e capacetes. Além de equipe de guias especializados nos botes e em caiaque, seguindo todos os padrões de segurança.

Descrição do passeio:

01 dia, com saídas programadas da Vila São Jorge / Alto Paraíso:

Todo sábado do mês de Abril a Novembro: apresentação 7:45 h e saída às 8 h da nossa sede em Alto Paraíso, ou apresentação 8:45 h e saída às 9 h da praça central da Vila de São Jorge, com chegada prevista na beira do Rio Tocantinzinho às 10:30 h para alongamento, e instruções dos procedimentos realizados no rafting.

Depois de todos prontos, começa nossa aventura! Onde por volta de 11:30 h começaremos a descida do rio, passando por corredeiras e pequenas quedas de classes II, e uma com classe III (dependendo do volume dágua, pois tem dias que fica II+), entre alguns remansos (águas com pouca movimentação), e com uma parada para se refrescar e descansar (recomendamos levar lanche de fácil consumo para comer nesse momento - por conta dos visitantes) em um grande poço d'água que se forma no meio do percurso, e um agem (canoagem sem canoa), onde as pessoas (que desejarem) mergulham no rio em um trecho com ondas, e descem boiando e curtindo.

Terminado nossa aventura, por volta de 15:30 h, retornaremos a Vila de São Jorge com chegada prevista às 17 h, ou Alto Paraíso, com chegada prevista às 18 h.

Clique aqui e confira também o pacote de rafting com saídas de Brasília em vans executivas, com 01 dia e 01 noite, saído na sexta-feira 19 h, e retornando no sábado às 22 h, incluindo pousada.

*Os passeios são realizados para grupos ou pessoas que desejarem irem sozinhas através de grupos formados pela Itakamã, com no mínimo 08 e no máximo 12 pessoas. Oferecemos esse mesmo pacote acima descrito no domingo, se forem grupos de amigos ou empresas, com no mínimo 08 e no máximo 12 pessoas.

O pacote incluí:

• Traslado em Toyota Bandeirantes adaptada para turismo, com 04 vagas na cabine e 06 vagas na jardineira;

• Entrada no atrativo natural;

• Acompanhamento de guias especializados;

• Descida de rafting (não precisa experiência), bote e remos;

• Equipamentos de segurança: colete salva-vidas e capacete;

• Primeiros socorros e rádio-monitoramento;

• Seguro de viagem.

*O traslado na Toyota Bandeirantes não tem lugar marcado, sendo a escolha por conta dos visitantes. Acima de 10 pessoas o traslado passa a ser de van.

Atenção:

• Obrigatório o uso de tênis para prender os pés no bote;

• Levar protetor solar, medicamentos e objetos de uso pessoal;

• Recomendamos o uso de roupa leve e fácil secagem para descida, e outra para se trocar ao final do passeio (mais toalha);

• Recomendamos levar lanche de consumo fácil e alto teor calórico para a descida, como: castanha, barra de cereal, granola, Protein Bar, chocolate, ou fruta que não estrague fácil (mais água);

• Idade mínima 14 anos, com acompanhamento de um dos pais;

• Não precisa experiência e nem saber nadar.

Local de saída e chegada da Itakamã (filial) em Alto Paraíso:

• Apresentação às 7:45 h e saída as 8 h, impreterivelmente;

• Retorno com chegada prevista em Alto Paraíso às 18 h.

Local de saída e chegada da praça da Vila de São Jorge:

• Apresentação às 8:45 h e saída as 9 h, impreterivelmente;

• Retorno com chegada prevista na Vila de São Jorge às 17 h.

Reservas:

Telefones: 62 3446-1235 Fixo / 61 9942-5098 Vivo / 61 8507-8001 Tim

WhatsApp: 61 8117-4884 (telefone de dados)

E-mail: itakama@gmail.com

*As reservas devem ser feitas antecipadamente por e-mail, passando junto telefone para efetivação, ou por telefone, passando o e-mail para efetivação. Onde posteriormente enviamos por e-mail os procedimentos a serem seguidos, junto a conta no Banco do Brasil para o pagamento ser efetuado por meio de depósito de 50%, e no dia do passeio o restante, quando à vista, ou quando dividido em duas vezes, a primeira parcela do pagamento deve se feita por meio de depósito, e a segunda 30 dias após o primeiro depósito, por meio de depósito programado, ou dando um cheque no dia da saída.

Fotos e vídeos:

Fotos do rafting no Rio Tocantinzinho;

Vídeo do rafting no Rio Tocantinzinho.

Treinamento comportamental e motivacional para empresas:

O rafting é muito praticado por empresas que desejam trabalhar com treinamento comportamental e motivacional de seus funcionários, ou pelo simples prazer de congregar e confraternizar os mesmos.

É um esporte que sociabiliza as pessoas com elas mesmas e com o meio ambiente, através da superação dos medos e limites, aprendendo assim a trabalhar em equipe em busca de resoluções rápida de problemas, encarando nossos próprios desafios, e aumentando nossa autoconfiança para nos tornamos pessoas mais dispostas no dia a dia, de forma que nossos problemas diários pareçam ser bem menores do que descer de rafting um rio.

Por essas razões, muitas empresas atualmente investem no rafting para seus funcionários, que acabam tendo um melhor desempenho no dia a dia do seu trabalho.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Início
Fotos Rafting Tocantinzinho Fotos Rafting Tocantinzinho Fotos Rafting Tocantinzinho Fotos Rafting Tocantinzinho Fotos rafting Tocantinzinho Fotos Rafting Tocantinzinho Fotos Rafting Tocantinzinho Fotos Rafting Tocantinzinho Fotos rafting Tocantinzinho Fotos rafting Tocantinzinho Fotos rafting Tocantinzinho Fotos Rafting Tocantinzinho Fotos Rafting Tocantinzinho Fotos Rafting Tocantinzinho Fotos Rafting Tocantinzinho Fotos Rafting Tocantinzinho